Amamos Savona! Que cidade linda! 
Que povo hospitaleiro, o que não é muito comum na Itália! Rsrs. 
Pedimos a orientação para chegarmos a uma farmácia, e tivemos uma explicação, com direito a mapa pelo melhor caminho!
Por onde poderíamos aproveitar mais, conhecendo pontos bonitos da cidade, para fotografar (o informante era fotógrafo profissional)…

…e mais uma Feira de rua simplesmente “maravilhosa” com artigos do mundo todo!  
Fiquei tão doida pela Feira que esqueci a fotógrafa que existe dentro de mim, e ficou só a compradora compulsiva. Rsrs. Mas era demais pra resistir: echarpes de lã escocesa, brinquedos da Disney (para o Natal), pashiminas, cashmeres, etc…  Tudo de bom para usarmos no inverno curitibano.  Fica a dica: em Savona aos sábados pela manhã tem uma feira de rua muito boa!
No dia seguinte, domingo fomos conhecer uma região mais antiga, onde havia uma fortaleza (Fortezza Del Priamar).
Como tudo fica próximo ao porto, fomos caminhando e fotografando:

Poderíamos também ter usado as bicicletas à disposição para alugar, mas estávamos bem perto.

O Porto fica quase dentro da cidade.  Amamos Savona também pela limpeza e cuidado.  A Fortaleza, enorme, é muito bem preservada.  Dos 3 andares, 2 são museus, o Museu de Arte Sandro Pertini e o Museu Arqueológico Priamar.

Do último andar, tem uma vista panorâmica da região.

Savona desperta sentimentos de paz e harmonia, quando partimos sentimos a nostalgia e a vontade de voltar para ficar mais tempo.  Sim, faremos isso na próxima travessia! Nossa! Dois sábados naquela feira de rua!? Uau!!!

Por:  Beta Rodrigues e Dea Sales

12 Replies to “Savona – Itália”

  1. Oi Lídia, nós ficamos hospedadas no NH Savona Darsena. Não é o que considero um hotel barato, mas está localizado dentro do complexo portuário, então como estávamos cheias de malas, consideramos o custo benefício razoável. Nas minha fotos do navio no porto, você verá um prédio de vidro em tom verde, ele faz parte do hotel. O hotel era bom e tinha até atendimento em português. A gente foi em no final de novembro.

  2. Oi Denise!
    Nós Também fizemos de trem. Mas no navio encontrei pessoas que fizeram em um Transfer indicado pela Costa Cruzeiros, a partir do Aeroporto de Milão. Se informe com o seu Agente de viagens se ele sabe algo sobre esse transfer. Acho que vale a pena, por causa das trocas de trens com malas. Aí você pode fazer Roma/Milão de avião. Em Savona pegamos um taxi da Estação de trem até o hotel. Boa viagem. se tiver mais dúvidas, pode perguntar.

  3. Existe serviços de Van. Vocês podem tentar com A Costa e ver se ela tem o serviço ou indique quem faça. Vocês chegarão em Savona e vão para o Aeroporto de Veneza? Ou irão conhecer a algum hotel? P p a minha filha ver se consegue alguma indicação desse transfer. Ela mora na Itália.

  4. Deixa eu dar um pitaco: Francisco, acabei de fazer Milão/Gênova com malas pesadas. Não foi fácil! Pegamos um trem com cabines, o que significa maleiros acima das poltronas. Precisei de ajuda. Aí, eu já tinha comprado o trecho Gênova/Savona de trem, o que me tirou o sono. Faltam elevadores e escadas rolantes, em Gênova, além das malas pesadas. Na estação encontramos um italiano, que tb embarcaria no navio e com compartilhamos um taxi. 100 euros no total Gênova/Savona. Valeu cada centavo pago e o perdido com as passagens de trem.

  5. Como a Beta, indica ligue para a Costa e veja o que eles oferecem. Mas eu tenho a impressão, que a saída será trem. E Beta, o hotel que vc ficou em Savona, está de fato dentro do porto

  6. Sr. Francisco o que minha filha indica é que pegue a Van da Costa Crociere até a Estação De trem Milano Centrale (em Milano Centrale tem carregadores, eu mesma usei na minha viagem) e de lá pegue o trem até Veneza. Tem trem direto. Peça ajuda na hora de descer as malas do trem, eu sempre peço é sou atendida. Relaxe. É uma aventura e tanto. E no fim tudo dá certo. Ela disse que o Sr também pode alugar um carro. Se quiser ela faz o orçamento, mas precisa das datas, e se com motorista ou sem. Espero ter ajudado. Ah. Na Estação Milano Centrale tem elevador e esteira rolante para as malas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: