Como meu objetivo era conhecer um pouco mais da Barra da Lagoa, fiquei hospedada no novíssimo Hostel Barra da Lagoa,
que também estava querendo muito conhecer, pois o vi na lista dos melhores albergues parar se ficar no mundo, da Federação Internacional de Albergues da Juventude . Até mesmo para eu poder indicar aqui. Gostei.
A praia da Barra da Lagoa é belíssima e com várias opções de trilhas e também piscinas naturais.
Quem curte a muvuca da noite, tem a Lagoa da Conceição a apenas 9 km.
E localiza-se ao lado da Praia Mole …
… uma das mais badaladas praias de surf da Ilha.
Com a indicação do pessoal do hostel fomos ao passeio no Pérola Negra, um barco com o pessoal vestido estilo “Piratas do Caribe” e com encenações durante o percurso. Muito bom!
Teve ainda uma parada onde a gente se jogou no mar, próximo a uma ilha, em frente a Praia de Jurerê. Amei o passeio, que sai do trapiche da Praia de Canasvieiras.
Fiquei na Barra da Lagoa uns cinco dias e aproveitei para mostrar a “minha ilha” para pessoas que conheci no hostel. Mas gostei tanto que já voltei duas vezes. E pretendo voltar mais. O verão que me aguarde! 😉
Achei lindo Beta, conheço floripa amo demais ;))
Obrigada, Gabi! Floripa é o meu porto seguro. Amo de paixão! 😉
Este comentário foi removido pelo autor.
Amo demais Floripa, meu destino anual, independente de qq viagem, de qq coisa… gaúcho que se preze enfrenta a 101, não é mesmo? A Barra da Lagoa foi minha primeira viagem com amigos na adolescência, guardei isso no coração. Adoro suas águas, as pedras junto a Lagoa, uma caminhada a Moçambique!! Bom, sem contar que está a passinhos da lagoa da Conceição e de todas as suas atrações. Não tinha conhecimento do Hostel indicado, o achei bonito~e me parece bem planejado. Abraços,
Paula do Mochilinha Gaucha
….
Oi Paulinha!
Realmente a gente sabe que os gaúchos adoram Floripa. Tenho vários amigos que dizem ser: Cataúchos! Rsrs.
Abraços. E obrigada! 😉