Santiago – Chile

Por:  Beta Rodrigues
Estava decidido: Eu queria ir de Mendoza até Santiago pela Estrada de Los Caracoles, que cruza a Cordilheira dos Andes. Então pegamos um ônibus em Mendoza, dica do Viaje na Viagem seguida à risca.
A viagem é um pouco cansativa, mas a vista dos Andes compensa.
O único inconveniente foi que ficamos quatro horas parados para passar na Aduana.
Mas depois do túnel… prendam o fôlego!
A vista é deslumbrante!
É como uma parede. Do outro lado é tudo diferente.  Quando vi a Estrada entendi logo porque é uma das mais belas do mundo.  Me deu uma emoção esquisita, não era medo, nem pânico, mas eu olhava os caminhões subindo e via que a gente iria se cruzar em um ponto… talvez numa curva, e a estrada seguia sem guard rail, como se fosse para não interferir naquela beleza. A gente quer que demore a passar o tempo, na realidade queremos que ele siga em “slow motion”. Agora tenho mais um sonho: quero passar por lá dirigindo! 
Chegamos a Santiago no final da tarde, e fomos direto para o hostel.
Sempre fico ansiosa na questão hostel, e dificilmente fico em um que não seja muito bem avaliado, e mesmo assim é “loteria”.

O Princesa Insolente eu encontrei numa Revista de Turismo de um Jornal e resolvi experimentar.

Aprovei. É um lugar para jovens, mas quando viram que eu não encaixava na faixa etária, me providenciaram um quarto bem isolado do “agito”. E eu? Adorei! Foi uma gentileza!

Meu filho se entrosou na turma do “agito” e eu fui repousar.
 No dia seguinte, cedo, fomos para o Centro da cidade para ver a Troca da Guarda,

Gostei! Depois fomos caminhar pela cidade: Catedral,

Museus, parques lindos, ou só andar pelas ruas, sentindo a cidade!
Três dias maravilhosos!

Santiago é tudo de bom! Limpa, organizada, tranquila e segura.

Essa foto eu bati porque estava com saudades dos meus cães. Rsrs

Amei as casinhas de carrocho que colocam em algumas praças para os eventuais cachorros de rua.

Gostei muito de Santiago! 
Quero voltar e conhecer a região…Viña del mar, Valparaíso, 
Valle Nevado… da próxima vez irei no inverno!
😉

Deixe um comentário